Feriado prolongado terá chuva no estado de São Paulo

No domingo, uma nova frente fria deve trazer chuvas intensas e possibilidade de novos deslizamentos e quedas de barreiras nas estradas que vão para o litoral paulista


Dias serão abafados com possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde e também à noiteDias serão abafados com possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde e também à noite (Foto : AgoraVale)

A aproximação de duas frentes frias aumentam as condições para chuva em estado de São Paulo durante o fim de semana prolongado de 15 de Novembro, informa o site Climatempo.  De acordo com os meteorologistas, a primeira frente fria já se aproxima do estado nesta quarta-feira (14), mas o tempo vai ficar mais instável justamente durante o feriado.

Nesta quarta-feira (14), véspera do feriado prolongado, a previsão é de sol e bastante calor no estado de São Paulo. Pancadas de chuva com raios voltam a acontecer à tarde e à noite pode causa do calor e da aproximação da nova frente fria. Pode chover com moderada a forte  intensidade em todas as regiões paulistas.

O feriado do dia 15 vai ser bastante abafado e com muita nebulosidade em grande parte do Estado de São Paulo. Na capital e no litoral paulista, e em cidades do centro-oeste e sul do estado, já começa a chover na madrugada ou pela manhã. Nas outras regiões paulistas, as pancadas de chuva acontecem a partir da tarde. Durante o feriado, há risco de chuva forte em todas as áreas do estado de São Paulo.

Na sexta-feira (16), o Vale do Paraíba e as praias do Litoral Norte terão dias de céu nublado e chuva. A temperatura cai e fica amena na maior parte do dia. No sábado (17), as áreas de instabilidade enfraquecem e o estado de São Paulo terá maiores períodos com sol. Faz calor e as pancadas de chuva vão acontecer preferencialmente à tarde à noite.

Alerta - A segunda à frente fria deve chegar ao litoral paulista durante o domingo (18) e há a possiblidade de fortes chuvas . Todo o estado terá  períodos com sol pela manhã e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite, mas pode chover forte inclusive na capital paulista.

Os dados coletados e enviados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) não permitem descartar o risco de novos deslizamentos em quedas de barreiras nas estradas que vão para o litoral paulista, por causa da chuva intensa que já caiu na semana passada.