Feriado prolongado terá aberturas de sol e chuva a qualquer hora do dia

Até sábado (13) o tempo ainda será propício para uma praia, mas a chegada de uma frente fria no domingo deve derrubar a temperatura


Aproxima-se o fim de semana que será prolongado por causa do feriado de 12 de outubro na sexta-feira. Segundo os dados enviados pelo Instituo Nacional de Meteorologia (INMET), as condições do tempo preocupam em alguns estados, com o risco de chuva forte, e também em parte do litoral brasileiro, por causa do mar muito agitado.

Na maior parte do Brasil, incluindo o feriado prolongado de 12 de outubro, terá várias horas com sol forte e calor, apesar da previsão de algumas pancadas de chuva. Mas a passagem de uma frente fria vai deixar o tempo mais instável em alguns estados, com chuva e queda da temperatura.

No litoral de São Paulo e no litoral sul do Rio de Janeiro (Paraty, Angra dos Reis), o feriado será nublado, com chuva e temperatura amena. As regiões paulistas do Vale do Ribeira, a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba e também a região da cidade do Rio de Janeiro ficam com muitas nuvens, aberturas de sol e chuva a qualquer hora no feriado de 12 de outubro. Rio e São Paulo têm um dia com temperatura amena.

Previsão para Aparecida  - No dia 12 de outubro é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A cidade de Aparecida, na região do Vale do Paraíba, recebe milhares de visitantes durante todo o fim de semana. Os romeiros saem de diversas regiões do país e fazem uma longa viagem, muitas vezes à pé, para chegar até Aparecida em 12 de outubro.

De acordo com a previsão especial para Aparecida, divulgado pelo site Climatempo, o feriado prolongado de 12 de outubro terá aberturas de sol pela manhã, mas pode haver pancadas de chuva durante a tarde e também à noite.

O sábado (13)será um dia quente, com várias horas com sol forte em todo o Sudeste, mas a chegada de uma frente fria ao litoral paulista aumenta as condições para chuva a partir da tarde em todo o estado. O tempo fica seco, sem previsão de chuva nas outras áreas do Sudeste.

No domingo (14), a frente fria avança para o litoral do Rio de Janeiro. Todo o estado de São Paulo registrará aumento da nebulosidade e pancadas de chuva que podem ser de moderadas a fortes.