Feriado prolongado da Independência será de sol em boa parte do país

Algumas áreas da região Sudeste podem começar o dia com névoa, mas que logo se dissipa.


Regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste estão livres de instabilidadeRegiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste estão livres de instabilidade (Foto : Divulgação/Climatempo)O tempo vai colaborar com o desfile de comemoração dos 196 anos da Independência do Brasil, solenidade marcada para o dia 7, sexta-feira de manhã, deve reunir milhares de pessoas nas principais capitais brasileiras. Mais que isso, a temperatura estará em elevação em boa parte do o país, oferecendo um feriado prolongado com muito sol e calor.

De acordo com o site Climatempo, a presença de uma massa de ar seco inibe a formação de nuvens de chuva no Sul, Centro-Oeste e Sudeste, onde se localiza o Vale do Paraíba. Algumas áreas destas regiões podem começar o dia com névoa, mas que logo se dissipa.

O feriado começa com um pouco de frio nas primeiras horas da manha em áreas do Sudeste, mas a tarde esquenta e faz bastante calor pelo interior do Brasil. Em muitas capitais brasileiras, principalmente as localizadas na região Centro-Oeste a umidade relativa do ar continua baixa e pode atingir índices abaixo de 20% á tarde.

Os dados são colhidos pelos radares do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).