EDP recebe certificação por excelência na gestão ambiental e de segurança

Auditoria externa atesta comprometimento da companhia com o gerenciamento de riscos e meio ambiente em 100% das subestações de energia em São Paulo


A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, recebeu certificação pela excelência no cumprimento dos padrões internacionais relacionados à gestão ambiental (ISO 14001), e de saúde e segurança (OHSAS 18001) em 100% das suas subestações de energia.

Com o trabalho contínuo de evolução nos requisitos avaliados, a EDP expande a quantidade de estações certificadas anualmente. Com a última auditoria externa realizada em meados de junho, 100% das unidades instaladas na área de concessão receberam a certificação. A EDP possui 73 estações que abastecem cerca de 1,9 milhão de clientes em 28 municípios.

A norma ISO14001 tem como principal objetivo prover as organizações de uma estrutura que possibilite a proteção ambiental, alinhada às suas necessidades socioeconômicas. O conjunto de requisitos estabelecidos tem como foco aumentar o desempenho ambiental. Já a norma OHSAS 18001 tem como princípio o controle dos perigos e riscos em matérias de saúde e segurança do trabalho, por meio de abordagem planejada, envolvendo a estrutura da organização e todos os outros que sejam influenciados pelas atividades, implementando um processo pró ativo de melhoria contínua.

"As certificações são uma garantia para o cliente, comunidade, investidores e para os colaboradores da Companhia. Temos o reconhecimento externo que estamos adotando as melhores práticas relacionadas às questões ambientais e de saúde e segurança nas nossas instalações, em todos os municípios de atuação," destaca Lauro Ribeiro, gestor executivo de engenharia e meio ambiente da EDP.

anuncio