Comitê do Paraíba do Sul discute a liberação de recursos para projetos em 2018


O Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul (CBH-PS) realiza na quinta-feira, 14 de dezembro, a última reunião plenária de 2017, para decidir sobre temas ligados a preservação dos recursos hídricos no Vale do Paraíba, entre eles a liberação de recursos para projetos em 2018.

Os membros vão votar sobre a abertura do processo para financiar iniciativas que atuem para melhorar a qualidade ambiental das águas do Paraíba do Sul. Ao longo dos últimos anos, dezenas de projetos, de prefeituras e entidades da região, foram realizados com recursos destinados por meio do Comitê.

Também está prevista a criação de um grupo que deverá atuar em temas ligados a recuperação florestal, a Câmara Técnica de Restauração Florestal, e de outro que ficará responsável por elaborar um Plano de Desenvolvimento e Proteção Ambiental dos mananciais, cursos d'água e reservatórios.

Agenda

A reunião acontece a partir das 8h30 na sala de reuniões do Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE), no Largo Santa Luzia, nº 25, em Taubaté.