Caminhada Solidária do Trabiju abre inscrições na segunda-feira

3ª edição da caminhada terá grupos divididos em 4 turmas de 30 pessoas e será realizada na Trilha da Gruta


Os grupos serão divididos em 4 turmas de 30 pessoas, e a caminhada será realizada na Trilha da GrutaOs grupos serão divididos em 4 turmas de 30 pessoas, e a caminhada será realizada na Trilha da Gruta (Foto : Jose Akim / AgoraVale)

As inscrições para 3ª edição da Caminhada Solidária do Trabiju, que acontece no dia 30 de setembro (sábado), começam na próxima segunda-feira (18), na sede do Fundo Social de Solidariedade (R. Deputado Claro César, 53). Ao todo, serão 120 vagas disponíveis.

Para se inscrever, é necessário a doação de um brinquedo, de qualquer valor. Nesta edição não haverá limite de idade, porém as crianças devem estar acompanhadas dos pais e todos devem preencher o termo de responsabilidade.

Os grupos serão divididos em 4 turmas de 30 pessoas, e a caminhada será realizada na Trilha da Gruta. O Coordenador de Eventos, Ricardo Flores, destaca que o percurso é de fácil acesso. "Nós começaremos pela Trilha do Ariete, onde os visitantes poderão conhecer o monumento histórico "Amortecedor de Ariete", que tinha a função de amortecer a queda da água na década de 1900. Depois, iremos seguir para a Trilha da Gruta, que serve como abrigo para os animais do parque, e a caminhada irá finalizar com chave de ouro na Trilha da Cachoeira e da Ponte Pênsil", explica.

Os organizadores pedem aos participantes que use roupas leves, calçados adequados (tênis) e levem lanches. A caminhada terá apoio da Guarda Ambiental, da Brigada e do Exército, para auxiliar na segurança dos participantes.

Além da caminhada, os inscritos receberão mudas de árvores, entregues pelo Departamento de Meio Ambiente e participarão de um café. O evento terá uma homenagem para o arquiteto e urbanista, Ney Marcondes, idealizador do conceito indigenista do Parque Natural, criador das ocas.

Outra atração do dia será a doação das fotografias da exposição itinerante do grupo Olhos de Pindamonhangaba, com acervo de 42 fotos do Parque do Trabiju, realizada por cerca de 30 munícipes com a ajuda de fotógrafos profissionais voluntários.

O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Coordenadoria de Eventos e parceiros, Fundo Social da Solidariedade e Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Trabiju.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.