BASF realiza ação voluntária de plantio de árvores em Guaratinguetá

Ação faz parte do calendário de ações do Comitê de Voluntariado do Complexo Químico da BASF em Guaratinguetá


 BASF realizou, no último dia 30 de novembro, mais uma ação em prol da qualidade de vida dos habitantes de Guaratinguetá e do meio ambiente. Em parceria com o Comitê de Voluntariado do Complexo Químico de Guaratinguetá, colaboradores, familiares, amigos e parceiros realizaram o plantio de 400 mudas no Recinto de Exposições do município.

A ação reitera a Estratégia de Engajamento Social da BASF na América do Sul, cujos pilares são o valor compartilhado - negócios que geram rentabilidade e contribuem para o desenvolvimento socioambiental - e a cidadania corporativa - atuação nas comunidades onde a empresa atua. O plantio dessas mudas reflete o compromisso da BASF com o município de Guaratinguetá, beneficiando a cidade, as pessoas e o meio ambiente. A ação contou com o apoio da secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. No ano passado, a BASF realizou um plantio semelhante em Guaratinguetá, contando com a participação de voluntários e realizando o plantio de cerca de 300 mudas.

"Mais uma vez tivemos a alegria de realizar essa ação voluntária do plantio de mudas em Guaratinguetá, junto de nossos familiares, amigos e parceiros. Para a BASF, preservar o meio ambiente é pensar nas futuras gerações e no mundo que estamos deixando para elas. É assim que criamos química para um futuro sustentável", afirmou Patrick Silva, diretor do Complexo Químico da BASF em Guaratinguetá.