Barragem rompe em Minas Gerais e registra 7 mortos e pelo menos 150 desaparecidos

Trabalho da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros é intenso na região


Rejeitos da mineradora são levados pelo Córrego do Feijão até o Rio ParaopebasRejeitos da mineradora são levados pelo Córrego do Feijão até o Rio Paraopebas (Foto : Bombeiros/Minas Gerais)

(Atualizado às 21h40)
Uma barragem da mineradora Vale do Rio Doce rompeu nesta sexta-feira (25) na localidade de Brumadinho (MG), região metropolitana de Belo Horizonte. A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros da região continuam trabalhando intensamente no resgate dos moradores e duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital João XXIII, em BH.

Sete pessoas morreram até o momento, enquanto pelo menos outras 150 estão desaparecidas. Segundo o comunicado da mineradora, parte da comunidade da Vila Ferteco também foi atingida. O grupo não explicou ainda as causas do acidente. 

"As primeiras informações indicam que os rejeitos da mineradora atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens", informou a empresa em nota preliminar.

De acordo com veículos de comunicação da região, os rejeitos já chegaram na cidade pelo Rio Paraopebas. Em uma nova nota, a empresa admitiu a possibilidade de vítimas no episódio. "Havia empregados na área administrativa, que foi atingida pelos rejeitos".



Com informações da Agência Brasil