Ar frio se afasta e o sol volta forte trazendo temperaturas altas até quarta-feira

Mesmo com a diminuição da umidade, meteorologistas não descartam pancadas de chuva em algumas regiões do estado


Novos dados do Instituto Nacional de Meteorologia apontam que o frio vai dar uma trégua para o Sudeste, em especial ao Estado de São Paulo. No Vale do Paraíba, a massa de ar frio de origem polar se afasta neste fim de semana e em todo o Estado, a temperatura vai subir bastante.

Segundo informa o site Climatempo, vai dar para sentir calor a partir do sábado (10) até na região da Grande São Paulo. Tanto no sábado como no domingo, o amanhecer será nublado, com muita névoa, mas o sol vai aparecendo com força a partir do meio da manhã.

Mesmo com a diminuição da umidade, a grande elevação de temperatura esperada para o fim de semana vai permitir a formação de algumas nuvens carregadas.  Por isso não dá para descartar que ocorram pancadas de chuva com raios a tarde à noite em vários locais do estado de São Paulo, Só que dessa vez a chuva será de curta duração e não há situação de alerta para o estado.

Temperatura em elevação - Todo o estado de São Paulo fica mais quente no fim de semana  e vai esquentar mais na próxima semana. Entre o domingo (11), e a quarta-feira (14), a previsão é de sol forte e temperaturas elevadas. Nesses dias, pouca chuva está sendo prevista para o estado de São Paulo.

Nova frente fria - Mas é bom se preparar: durante o feriado de 15 de novembro, uma frente fria vai chegar a São Paulo e a previsão de mais pancadas de chuva no estado e que podem ser fortes.