Ambev assina compromisso da ONU para controlar aumento da temperatura global

A empresa brasileira, com sede em São Paulo, está presente em 18 países


A Cervejaria Ambev é a primeira empresa brasileira da indústria de bebidas a assinar o compromisso global Business Ambition for 1.5 our Only Future do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). A iniciativa foi criada para mobilizar empresas com o compromisso de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em um nível que contribua para que o aumento da temperatura média mundial, até 2050, se limite a 1,5ºC acima dos níveis pré-industriais.

A assinatura foi oficializada na quarta-feira (27), em um evento em São Paulo (SP), por Jean Jereissati, atual Diretor-Geral da Operação da Cervejaria Ambev. Ao aderir à campanha, a empresa será avaliada pela Science Based Targets Initiative (SBTi), que vai medir os impactos de sua produção atualmente e delimitar uma meta personalizada para conter o aumento da temperatura da terra. O prazo para adequação ao novo modelo é de dois anos.

Aderir ao novo pacto reforça as iniciativas que a Ambev tem conduzido nos últimos anos para minimizar o impacto de seus negócios em sua cadeia de valor. "Sabemos que as questões climáticas são urgentes e que nosso papel é fazer parte da solução. Em 2018, traçamos metas socioambientais para 2025 e reduzir os níveis de CO2 já estava nos nossos planos. Agora, temos mais um motivo para avançar nessa jornada", diz Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade da Cervejaria Ambev.