Vale Sul Shopping terá posto de atendimento do cartório eleitoral

Espaço fará cadastramento de biometria e funcionará em horário especial: até as 21h, de segunda à sexta-feira.


O Vale Sul Shopping receberá o Posto de Atendimento ao Eleitor da Justiça Eleitoral Paulista. A cerimônia de inauguração foi na última sexta-feira (22), com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Carlos Eduardo Cauduro Padin.

O local oferece mais uma oportunidade de realizar a biometria obrigatória para o cidadão, funcionando em um horário estendido: das 10h às 21h, de segunda a sexta-feira.

São José dos Campos é a cidade com o maior eleitorado entre as 478 que integram o ciclo 2019/2020 da biometria obrigatória no Estado de São Paulo. São cerca de 513 mil eleitores, dos quais 197 mil (38,5%) já realizaram o procedimento. Quem não comparecer para o cadastro biométrico até 19 de dezembro terá o título eleitoral cancelado, ficando impossibilitado de votar nas Eleições 2020.

O posto de atendimento no Vale Sul Shopping tem a administração da 412ª Zona Eleitoral de São José dos Campos. Além de atender os residentes de todo o município, o local receberá os cidadãos de Monteiro Lobato, cidade vizinha que também se encontra em fase de biometria obrigatória (eleitorado de 3,7 mil pessoas, com 1,9 mil, ou 52%, já cadastradas).

Com seis kits biométricos e capacidade de atender até 300 pessoas por dia, o posto é o maior entre os inaugurados desde o início do cadastro obrigatório em São José dos Campos, em fevereiro passado. Para o atendimento, será necessário agendamento prévio no site do TRE-SP (www.tre-sp.jus.br).

Serviço:
Posto de Atendimento ao Eleitor no Shopping Vale Sul
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h
Documentos necessários: documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e título eleitoral, caso tenha
Local: Piso superior da expansão - Vale Sul Shopping