URGENTE: Concurso público da prefeitura de Pindamonhangaba está suspenso

Após problemas na realização do exame, prefeito Isael Domingues faz pronunciamento oficial sobre a suspensão


Os candidatos que participaram da realização do exame do concurso público da prefeitura de Pindamonhangaba no último domingo (4), enfrentaram problemas com a organização. Entre as reclamações estavam a falta de estrutura para a aplicação das provas, atraso, dificuldade para encontrar o local de prova e ausência de alguns nomes de candidatos nas listas. Além disso, o acostamento da Rodovia Presidente Dutra, na entrada da cidade ficou completamente parado pelo excesso de veículos.

Na segunda-feira (5) a prefeitura reuniu a imprensa para se pronunciar e  informou que o processo seletivo é de responsabilidade do Instituto Universal de Desenvolvimento Social (IUDS) e que a possibilidade de cancelamento do concurso público era remota. A empresa responsável também havia se pronunciado dizendo confiar na atuação lícita da realização do exame.

As reclamações e apontamentos de erros não pararam nas redes sociais. O AgoraVale recebeu uma carta aberta de um dos candidatos que apontava vários deles.

Nesta terça-feira, o prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, utilizou de sua página no Facebook para anunciar por meio de vídeo, que o concurso público que preencheria 127 vagas, está suspenso e que a IUDS foi notificada para responder todas as denúncias de irregularidades nas próximas 24 horas.

Nota oficial:

A Prefeitura de Pindamonhangaba informa a suspensão do Concurso Público, cujas provas foram realizadas no último domingo, dia 4 de agosto. A medida foi tomada para que os fatos e as possíveis irregularidades sejam apurados. A decisão foi tomada após recebimento de denúncias via Ouvidoria, Boletins de Ocorrência e ao Ministério Público. 

Veja o pronunciamento: