Tenaris no Brasil realiza a 2ª edição do "Voluntários em Ação"

Programa global da companhia resultou na união de profissionais da Tenaris com a comunidade escolar em prol de melhorias na EE Prof. Antônio Apparecido Falcão


Mais de 160 voluntários, entre funcionários da Tenaris no Brasil, familiares e comunidade escolar, participaram no último sábado (17) de uma ação na Escola Estadual Prof. Antônio Apparecido Falcão, localizada no bairro Cidade Nova, em Pindamonhangaba, onde estudam mais de 280 alunos. Durante todo o dia, foram realizadas atividades de pintura, jardinagem, manutenção e limpeza que integram o programa global "Voluntários em Ação", que acontece em diversas regiões do mundo onde a empresa atua.

Durante o dia foram realizadas pinturas de paredes, das quadras e melhorias na infraestrutura e nos jardins. A responsável por Relações Comunitárias da Tenaris no Brasil, Bruna Prado De Bellis, reforça a importância da iniciativa. "Os nossos projetos junto à comunidade estão prioritariamente ligados à educação, que consideramos uma peça-chave na transformação da sociedade. Por esse motivo escolhemos realizar nossas ações de voluntariado em escolas e dedicar o nosso esforço e o dos voluntários à educação", destaca.

O Diretor de Recursos Humanos da Tenaris no Brasil, Luiz Henrique Silva Marcondes, afirma que o "Voluntários em Ação" é uma iniciativa que tem se fortalecido dentro da empresa: "A ação do voluntariado é uma forma de ampliarmos o alcance das atividades promovidas pela empresa na área de projetos com a comunidade local e em contribuir para despertar nas pessoas o desejo de fazer o bem."

No Brasil, esta é a segunda edição da ação, que foi realizada pela primeira vez na Escola Municipal Maria Apparecida Camargo, no bairro rural do Ribeirão Grande.