Taubaté divulga programação do Carnaval 2018

Este ano, os desfiles das escolas e agremiações se concentram em um dia, no domingo, mas a folia já começa em janeiro


A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté divulga a programação completa do Carnaval 2018. Este ano, os desfiles das escolas e agremiações se concentram em um dia, no domingo, mas a folia já começa em janeiro.

Os eventos pré-carnavalescos começam no dia 26 de janeiro (sexta-feira), com apresentação dos enredos das agremiações às 9h30 no Centro Cultural Toninho Mendes. No  dia 27 (sábado) acontece a eleição da Corte de Momo a partir das 20h na Avenida do Povo. A primeira atração carnavalesca de fevereiro é o desfile do bloco Vai Quem Quer, que acontece no dia 3 a partir das 15h. A concentração será na Praça Santa Luzia e saída às 17h em direção à área coberta da Avenida do Povo, com previsão de chegada às 21h.

A abertura oficial do Carnaval 2018 será no dia 09 de fevereiro, a partir das 19h. A Avenida do Povo recebe o desfile de 3.010 crianças do Integral Folia, que irão prestigiar a cultura local exaltando a arte das Figureiras, do bairro Imaculada, apresentando o samba enredo “Do Barro À Arte”. Serão 9 alas e 1 carro alegórico que retratarão a arte das figureiras, com peças de presépio, arte sacra e o pavão que conferiu fama às artesãs da rua Imaculada. No dia 10 de fevereiro (sábado), a Avenida do Povo será tomada, das 18h às 20h,  pelas marchinhas de São Luiz do Paraitinga com o Bloco da Maricota e Banda Los Cunhados.

No dia 11 de fevereiro (domingo) é a vez do desfile de blocos e escolas de samba na Avenida do Povo. A programação tem início às 15h com a matinê para toda a família. O desfile tem previsão de início às 19h50.

A parte da tarde do dia 12 de fevereiro (segunda-feira) conta com uma matinê das 15h às 19h na Avenida do Povo. No mesmo horário, acontece no Centro Cultural Toninho Mendes, na Praça Coronel Vitoriano, nº 1, Centro, a apuração das notas dos desfiles.

Para encerrar o Carnaval, os pequenos terão mais uma matinê da Avenida do Povo, no dia 13 de fevereiro (terça-feira), das 15h às 19h.

Quiririm – No distrito de Quiririm, a festa acontece de 8 (quinta-feira) a 13 (terça-feira) de fevereiro. Nos dias 8 e 9, às 20h, acontece o 12º Concurso de Marchinhas, na praça de eventos. Quinta acontecerá a fase eliminatória e a grande final na sexta-feira. Nos demais dias, das 15h às 19h a criançada vai pular na matinê das 15h às 19h e a partir das 20h até às 0h a população poderá curtir o baile de Carnaval noturno.