Shopping Pátio Pinda recebe evento artístico gratuito de prevenção ao suicídio

Em razão do Setembro Amarelo, o centro de compras recebe três instalações fotográficas, e emocionantes apresentações de dança no domingo (8)


Em 2015, o Centro de Valorização da Vida (CVV), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) criaram o "Setembro Amarelo", conhecido nacionalmente como o mês de prevenção ao suicídio. Segundo o Ministério da Saúde, entre 2007 e 2016, foram contabilizadas 106.374 mortes por suicídio no Brasil. E os casos de depressão vêm crescendo: segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 6% da população brasileira sofre com a doença.

Diante desse cenário, a organização "Yellow - não suicida, me dê um abraço" realiza, no Shopping Pátio Pinda, um evento gratuito totalmente voltado à saúde mental. Haverá três instalações de fotografia "Mãos que Socorrem", "Instalação Lamadesa" e "Árvore de Delírios".

No domingo (8) acontece a inauguração do espaço, próximo à Ri Happy, que terá diversas apresentações de dança, incluindo um espetáculo do bailarino e coreógrafo, Mateus Vasconcellos, às 19h.

Saiba mais sobre a "Yellow - não suicida, me dê um abraço"

Desde sua fundação, a Yellow. vem oferecendo possibilidade de fomentar atividades artísticas, pedagógicas e informativas sobre a saúde mental. Entre suas atividades, destacam-se as informações sobre prevenção ao suicídio por meio de bate-papos, palestras, vivências e folhetos eletrônicos. Também são realizados trabalhos pedagógicos em escolas de periferia e particulares, proporcionando vivências, bate-papos e aconselhamentos por profissionais da área da saúde. A Yellow organiza ainda eventos culturais com parcerias de instituições que trabalham com o bem-estar de pessoas depressivas e suicidas, por meio de espetáculos de dança, saraus e rodas de leitura.

anuncio