Senac Pindamonhangaba está com mais de 600 vagas abertas para bolsas de estudos

Oportunidades são para cursos de curta duração, capacitação profissional e habilitação técnica


O Senac Pindamonhangaba está com mais de 600 vagas abertas para bolsas de estudos em cursos livres, capacitação profissional e habilitação técnica, com início previsto entre janeiro e março. A unidade foi inaugurada em fevereiro de 2018 e, em menos de um ano de funcionamento, consolidou-se como um importante polo de disseminação da educação profissional de qualidade na região.

Para 2019, a unidade contará com uma extensa oferta de cursos, para os diversos públicos que buscam formação e atualização profissional, nas áreas de administração e negócios, gestão de pessoas, marketing e vendas, tecnologia da informação, design, saúde, farmácia, moda, beleza, bem-estar, eventos, turismo, arte e cultura.

Ana Cláudia Galhardo Palma, gerente do Senac Pindamonhangaba, reforça que o investimento em capacitação profissional deve ser uma constante para todos os que desejam entrar no mundo de trabalho e se manter nele. "Muitas vezes, sobram vagas porque as empresas não encontram profissionais capacitados para contratar. Estar preparado para as oportunidades e atento às tendências de mercado são condições muito importantes para quem procura uma boa colocação profissional."

As capacitações oferecidas pela instituição também estimulam o empreendedorismo, ensinando os alunos a elaborar um plano de negócio sólido, além de noções de administração, gestão e marketing. "Para o profissional autônomo, é importante investir em conhecimento sobre o mercado e as inovações nas formas de atendimento e prestação de serviços."

Os cursos possibilitam aos alunos o contato com as necessidades locais, a valorização das experiências particulares, o conhecimento dos procedimentos e das tecnologias emergentes, de forma a integrar efetivamente o processo de construção do conhecimento. Os docentes trabalham no desenvolvimento de competências, utilizando metodologias ativas nas quais os alunos se tornam protagonistas do seu processo de aprendizagem.

Para saber mais sobre os cursos oferecidos pela unidade ou se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições devem ser realizadas no Portal Senac (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo) e encerram-se cinco dias úteis antes do início das aulas, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga, o que ocorrer primeiro.

Serviço:
Senac Pindamonhangaba
Endereço: Rua Suíça, 1255 - Santana - Pindamonhangaba/SP

anuncio

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.