Senac Campos do Jordão oferta cursos de curta duração na área de gastronomia


 

Referência na oferta de cursos superiores na área de gastronomia - graduação e pós-graduação -, o Centro Universitário Senac - Campos do Jordão está com inscrições abertas para cursos de curta duração, como Básico em Vinhos, Formação Básica em Gastronomia, e Pizzas Doces e Salgadas

Tendo como tema principal uma das bebidas mais populares do mundo, o curso Básico em Vinhos desenvolve competências profissionais nos alunos com um programa que apresenta desde a Iniciação à viticultura e processos básicos de vinificação, a Tipologia de vinhos: espumantes, tranquilos e fortificados até Noções de compatibilização entre alimentos e vinhos: harmonização, convivência e desacordo. As aulas têm início no dia 22 de janeiro e acontecem das 19 às 22 horas, às segundas, terças e quartas-feiras.

Já a Formação Básica em Gastronomia promove a aprendizagem dos conceitos e métodos mais comuns dentro da cozinha, da seleção de ingredientes aos tipos de cortes de alimentos, utilização de equipamentos e utensílios, métodos de cocção, receituário, entre outras práticas aplicadas às etapas da produção culinária. As aulas começam no dia 5 de fevereiro e acontecem das 10h30 às 16h30, às segundas-feiras.

Para os amantes da pizza, o curso Pizzas Doces e Salgadas é uma oportunidade para conhecer os diversos tipos de massas e recheios, dos mais tradicionais aos menos comuns, além de receitas doces e os princípios de higiene na manipulação de alimentos, padronização de pesos e medidas, e aproveitamento dos ingredientes. As aulas iniciam no dia 16 de abril, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas.

Para mais informações e para se inscrever, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/camposdojordao.

Básico em Vinhos

Data: de 22/1/2018 a 31/1/2018

Horário: das 19 às 22 horas, de segunda a quarta-feira

Formação Básica em Gastronomia

Data: 5/2/2018 a 11/6/2018

Horário: das 10h30 às 16h30, às segundas-feiras

Pizzas Doces e Salgadas

Data: 16/4/2018 a 20/4/2018

Horário: das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira