São Sebastião vai ter projeto pioneiro da Petrobras em prol da Primeira Infância

São Sebastião é um dos 4 municípios do Brasil a receber o projeto


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto recebeu uma comitiva da Petrobras na manhã desta segunda-feira (18), que apresentou projeto pioneiro no Brasil voltado à Primeira Infância.

São Sebastião é um dos quatro municípios do país a receber o projeto piloto. Segundo Miriam Praguita, da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI), atualmente, apenas 70 dos municípios do Brasil trabalham com as novas diretrizes da Primeira Infância.

Destaque - o município chamou a atenção pelo trabalho que já desenvolve de desenvolvimento, na Educação e Saúde, com crianças de 0 a 3 anos.

Nadia Fagundes, do setor de responsabilidade social da Petrobras, destacou que após um mapeamento da empresa, São Sebastião sobressaiu por já ter adesão ao programa estadual de Primeiríssima Infância, e que a proposta é investir na cidade para a ampliação dos trabalhos com crianças até 6 anos.

"São Sebastião já tem um trabalho técnico e promissor metodologicamente fortalecidos, além de já ser engajados. O que demonstra que São Sebastião tem mais potencial e de ações  mais integrada", destacou Nádia.

A Gerente de projetos Sociais da Petrobrás, Marcela Levigard ressaltou a parceria com São Sebastião. "São municípios prioritários para um relacionamento com a Petrobras", afirmou, ao oferecer a iniciativa em prol da Primeira Infância.

As outras cidades no país que também irão receber suporte da Petrobras são Itaboraí, no Estado do Rio de Janeiro, Mossoró, no Rio Grande do Norte, e Laranjeiras, em Sergipe. 

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto disse apoiar o projeto da Petrobras, e que ações voltadas às crianças são prioridade no Governo Municipal.

"Trabalhamos pensando nas próximas gerações. Prova disso, é o superávit de 1.500 vagas em creche no primeiro quadrimestre do ano que vem. São Sebastião irá se tornar referência", afirmou o prefeito.

O Governo Municipal já desenvolve o Programa São Sebastião pela Primeiríssima Infância, que tem como intuito, formar uma rede de proteção e cuidado a gestante e crianças de 0 a 3 anos, promovendo o vínculo e o afeto.

A Administração Municipal promove ainda inúmeras palestras, cursos, programa de saúde bucal para bebês, entre outras ações, tudo envolvido em uma ampla rede de proteção e políticas públicas ao desenvolver diversas ações e investimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Educação e Centros de Referências de Assistência Social (CRAS).