São José dos Campos inicia novo monitoramento eletrônico de segurança nesta segunda-feira

Ao todo serão 178 equipamentos entre 77 bases fixas, 44 avanços semafóricos, 15 lombadas eletrônicas, entre outros


A partir de segunda-feira (15), a Prefeitura de São José dos Campos inicia o monitoramento eletrônico do tráfego na cidade, ampliando o foco na segurança pública e no trânsito. A fiscalização será realizada com radares móveis e fixos que vão medir a velocidade e fazer a leitura de placas dos veículos, usando a tecnologia OCR (Reconhecimento de Caracteres Óticos).

Por meio dos portais eletrônicos, o sistema dos radares estará interligado, em tempo real, com as bases da Polícia Militar e do COI (centro de Operações Integradas) para possibilitar ações tanto para a segurança no trânsito quanto para a segurança pública no município.

A fiscalização será diária e a lista das vias fiscalizadas com radares móveis será divulgada semanalmente no site da Prefeitura.

Ao todo serão 178 equipamentos com a tecnologia OCR divididos entre 77 bases fixas, 44 avanços semafóricos, 15 lombadas eletrônicas, 40 portais, além dos dois aparelhos móveis que serão utilizados de acordo a programação feita pela equipe técnica da Prefeitura.

Os equipamentos fixos implantados receberão uma placa indicativa que terá a permanência de aproximadamente 30 dias, alertando os condutores da fiscalização na determinada via. A previsão de instalação de todos os equipamentos acontecerá gradativamente em até cinco meses, como previsto na licitação.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.