Saiba como usar terno com tênis

Aos marinheiros de primeira viagem, uma dica:


O tênis masculino ia com shorts e camiseta, o terno era obrigatoriamente acompanhado do sapato - porém, há uma inovação nas combinações que permite às pessoas mostrarem seu próprio gosto, independentemente dos padrões. O sapato não é mais peça fundamental para acompanhar o terno, e o tênis masculino ganhou espaço e ajuda a compor um look confortável e despojado, o que dá um tom formal a uma vestimenta casual.

Enquanto celebridades contam com consultores de moda, o cidadão comum precisa quebrar a cabeça para chegar a um bom resultado. Assim, separamos algumas dicas para quem quer inovar no vestuário e ter sucesso ao experimentar novas combinações.

Vale ressaltar que essa vestimenta é casual e não comporta eventos ou situações formais. Aos marinheiros de primeira viagem, uma dica: opte pelo simples.

Começando pelo terno, procure algo clássico ou skinny. O paletó e calça devem ser mais descolados, por isso, evite tons ligados ao vestuário tradicional, como é o caso da cor preta. O azul e o cinza são as opções mais seguras. Quem tiver mais confiança encontra um cardápio repleto de alternativas estilosas em colorações mais ousadas, como o vinho ou roxo, além de texturas listradas ou quadriculadas.

O vestuário ainda é uma novidade e permite a criatividade. A gravata pode funcionar muito bem, mas sua ausência também pode dar bons frutos. Se houver, o ideal é que se opte por uma "skinny", alinhada com a irreverência do look. A camiseta também pode ser uma boa opção.

O cinto é mais um que perdeu o status de indispensável. As cores marrom e preta se apresentam como curingas para auxiliar em diferentes combinações, porém, a união dessas cores deve ser evitada. Para os ousados, vale considerar um suspensório.

Chegamos ao centro dos principais questionamentos: o tênis. Para os inseguros, a cor branca é a melhor opção: dá estilo, é fácil de combinar e costuma funcionar muito bem. Outros calçados baixos de couro ou de camurça podem servir de opção em colorações escuras ou clássicas como o bege. O sapatênis deve ser evitado, pois atua na contramão do contraste, que é uma das principais características do look.

Não usar meia e optar pela barra alta é uma ótima alternativa; se a meia for necessária, opte por cores que combinem com o terno.

Acessórios como óculos escuros, um chapéu e pulseiras podem ajudar a dar o tom e fechar a vestimenta com chave de ouro - só tome cuidado para não exagerar!