Reforma administrativa da UNITAU será discutida em audiências públicas

A primeira acontece no dia 17 de outubro, na Câmara Municipal


A Universidade de Taubaté (UNITAU) irá realizar quatro audiências públicas para dar início a discussão da reforma administrativa da Instituição. A primeira acontece no dia 17 de outubro, na Câmara Municipal, e será presidida pelo Prof. Dr. Jean Esteves Vice-reitor e Pró-reitor de Administração.

A ação é pioneira na Universidade e tem como objetivo revisar e atualizar os instrumentos legais da Instituição, como a lei de criação, as leis dos professores e dos funcionários, o estatuto, o regimento interno, os organogramas e demais assuntos que envolvam a estrutura organizacional da UNITAU.

“É a primeira vez que a Universidade abre espaço para esse diálogo, para discutirmos a nossa estrutura. A UNITAU tem 40 anos e precisa se modernizar em diversos aspectos. A audiência pública vem para dar início a esse processo, que não pode ser realizado sem a participação de nossa comunidade acadêmica. Queremos uma gestão participativa para fazer uma UNITAU melhor para todos nós”, explica a Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes, Reitora da Universidade.

As outras três audiências acontecerão na Universidade. No dia 30 de outubro, no auditório do Direito; dia 7 de novembro, no auditório do Bom Conselho; no dia 28 de novembro, no auditório da Engenharia Civil. Todos os encontros terão início às 17h30.

Os interessados poderão mandar propostas e sugestões referentes à reforma administrativa da Universidade neste formulário. As mensagens serão estudadas por uma comissão e devem ser enviadas até 30 de novembro.