Prefeitura apresenta melhorias da feira livre de Pindamonhangaba

Obra faz parte do planejamento da gestão para investir em locais para receber turistas como promoção de renda para o município.


Muito mais que um local de compras, a feira livre de Pindamonhangaba tem um grande potencial turístico e, para tanto, diversas adequações foram implantadas no espaço. Na última terça-feira (13), foi realizada uma reunião com os feirantes para marcar a entrega das melhorias e ouvir as opiniões e necessidades dos comerciantes daquela área.

De acordo com a secretária de Obras e Planejamento da Prefeitura, Marcela Franco, a intenção das intervenções realizadas no espaço da feira livre foi tornar o local mais acolhedor para o cidadão fazer suas compras e proteger a área da incidência de sol e chuva. "Este foi um projeto realizado com a participação direta dos feirantes, conversando e identificando as principais necessidades. Primeiramente, fizemos um reforço estrutural e, em seguida, todo o fechamento lateral para proteção do sol e da chuva", explicou.

O prefeito Dr. Isael Domingues conversou com os feirantes e explicou um pouco mais sobre as melhorias que vêm sendo realizadas em todo o centro de Pindamonhangaba, com o intuito de destacar o potencial turístico da cidade.

"Rua dos Andradas, Praça Monsenhor Marcondes, Praça Sete de Setembro, feira livre e, em breve a revitalização da pintura do Mercado Municipal fazem parte das melhorias que estamos realizando para tornar o centro da cidade mais atrativo para turistas e mais acessível e confortável para os cidadãos. Hoje, aqui na feira, não temos mais aquelas lonas azuis, rasgadas, que eram necessárias, mas que agora fazem parte do passado", lembrou.

O espaço da feira livre recebeu, ainda, todo um trabalho de comunicação visual, com os pontos turísticos da cidade estilizados tanto em painéis como nos toldos ao redor, reforçando a proteção das bancas da feira.

Os feirantes receberam também novas folhas de papel com a identidade visual padronizada, para a marcação dos preços, mantendo o visual harmônico no espaço da feira. 

O prefeito Isael Domingues utilizou sua página no Facebook para divulgar a notícia: