Pinda incentiva solidariedade em prol das vítimas de Ilhabela e São Sebastião

Pinda tem estragos no bairro do Rodeio. A máquina continuará no bairro esse final de semana atuando na melhoria das estradas da região


A Prefeitura de Pindamonhangaba está incentivando a solidariedade entre seus moradores e irá arrecadar nos eventos do Carnaval Solidário 2020 material e objetos que serão doados às vítimas do temporal e chuvas intensas que tomaram conta de Ilhabela e São Sebastião nesta sexta-feira (21).

Segundo a Defesa Civil do Litoral Norte, o volume de chuvas em alguns pontos das cidades do litoral chegou a 200 milímetros nas últimas 24 horas ocasionando queda de barreiras, interdição de estradas, isolamentos de diversos bairros e interrupção no abastecimento de água.

"Montamos três postos de arrecadação que a população poderá levar quando for se divertir neste nosso Carnaval Solidário. Um no Parque da Cidade, outro no Largo do Quartel e um na sede do Fundo Social de Solidariedade", afirmou Claudia Domingues, primeira dama e presidente do Fundo Social.

Os materiais que estão sendo arrecadados são roupas de cama e banho, roupas para crianças, material de limpeza, alimentos não perecíveis, água, colchão e fraldas geriátricas e para crianças.

Pinda tem estragos no bairro do Rodeio

Em Pindamonhangaba, as chuvas trouxeram nova queda de barreiras na Estrada do Bairro do Rodeio (acima das Oliveiras). "Dessa vez o volume foi bem menor, porém tivemos queda de barreira e as máquinas da Prefeitura realizaram os serviços no mesmo dia liberando a passagem de veículos", afirmou o prefeito Isael Domingues, que tem acompanhado o trabalho.

Segundo a Secretaria de Obras, a máquina continuará no bairro esse final de semana atuando na melhoria das estradas da região.