Pescador é encontrado morto após acidente na Ponta da Seda em Ilhabela

O corpo do pescador foi encontrado na manhã deste domingo. Outro tripulante que estava na embarcação foi resgatado e levado ao Hospital


Um pescador de 62 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (1°) após acidente com uma embarcação na Ponta da Sela em Ilhabela (SP). Um outro homem que estava com a vítima fatal foi resgatado durante a madrugada.

De acordo com a Capitania dos Portos, os pescadores saíram no fim da tarde do sábado (31), com previsão de volta na manhã do dia seguinte.

Durante a noite, ambos caíram da embarcação de pequeno porte. Com o mar agitado, a embarcação virou. A Capitania também informou que haviam alertas a respeito das más condições para navegação.

O sobrevivente de 60 anos teria conseguido sair do mar e subir nas pedras para pedir ajuda. Ele foi resgatado e levado ao hospital Mário Covas pelo Samu, que acionado pelos comerciantes da região. A vítima tem o quadro estável.

Após ser resgatado, ele avisou aos familiares que o outro tripulante ainda estava desaparecido. Pescadores saíram em busca dele e acabaram encontrando o corpo da vítima na região da Ponta da Seda, na costa sul da ilha. O corpo de bombeiros foi acionado para fazer o resgate.

A Capitania dos Portos e os Bombeiros afirmam que só foram informados da ocorrência nesta manhã após o corpo do pescador ter sido encontrado. Eles alertam para que as autoridades sejam sempre acionadas assim que constatado algum possível problema.