Os melhores momentos para fazer compras online

Saiba qual.


Existem datas especialmente indicadas para que os usuários de internet façam as suas compras online: datas de acontecimentos internacionais, aniversário da loja, campanhas de publicidade específicas. É importante prestar muita atenção e ficar atento a essas dicas para poder conseguir os melhores preços.

Geralmente, as melhores promoções acontecem nesses dias especiais e os consumidores do mundo todo procuram fazer as suas compras aproveitando os descontos e preços excelentes. Mas, além disso, durante o ano existem dias comerciais com maior volume de compras

As compras via computador acontecem durante a semana e as compras via smartphone, nos finais de semana. Por exemplo, o domingo é o dia escolhido pelos consumidores do mundo todo como o dia preferido para a compra de celulares. Já o mês de junho é o mês que tem maior movimento de compras online no mundo todo, pois é o início do inverno no nosso hemisfério e o início do verão no outro hemisfério.

Mas existem duas datas especialmente importantes para fazer compras:

  1. Black Friday: o maior volume de compras acontece nesse dia, tanto em lojas online como em lojas físicas. Isso também acontece no Cyber Monday (segunda feira depois do Black Friday). Geralmente, as compras estão relacionadas com produtos eletrônicos e eletrodomésticos.
  2. San Valentin: no mundo todo esse dia é o 14 de fevereiro, mas no Brasil é o dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro. As compras nessa data se relacionam mais com artigos ou serviços para os casais apaixonados (viagens, escapadas românticas em hotéis, jantares especiais em restaurantes, jóias, etc.)

Outras datas importantes para realizar compras online

Para os consumidores ocidentais, a época do Natal é quando as compras aumentam entre 15% e 30% . As pessoas procuram os presentes para os familiares e amigos nessa data tão especial.

Para os consumidores orientais (pessoas árabes e asiáticas), as melhores compras acontecem no fim do ano Chinês, que acontece entre o dia 15 de janeiro e o dia 15 de fevereiro. Também durante o Ramadã, que acontece entre os meses de maio e junho. Os produtos mais comprados são roupas, doces e presentes para as crianças.

Calendário Comercial Internacional para não esquecer

Existem datas específicas no ano de 2020 para o comércio internacional, quando surgem campanhas promocionais incríveis, um marketing digital que atrai milhões de consumidores:

  • 1° de Janeiro: Ano Novo.
  • 6 de Janeiro: Dia de Reis.
  • 25 de Janeiro: Ano Novo Chinês.
  • 22 a 25 de Fevereiro:
  • 8 de Março: Dia Internacional da Mulher.
  • 5 de Abril: Domingo de Ramos (Semana Santa).
  • 10 de Maio: Dia das Mães.
  • 9 de Agosto: Dia dos Pais.
  • 21 de Outubro:
  • 27 de Novembro: Black Friday.
  • 30 de Novembro: Cyber Monday.
  • 24 e 25 de Dezembro:
  • 31 de Dezembro: Réveillon.

A importância de conhecer as datas comerciais

Contar com a informação das datas comerciais permite que os consumidores possam ficar atentos para procurar fazer as melhores compras, ou seja, adquirir aquilo que desejam pagando preços realmente bons, com descontos importantes e a possibilidade de comprar a prazo sem juros.

Não há nada melhor do que observar todas as promoções e ofertas que aparecem na internet em datas especiais, como os aniversários das lojas online ou sítios especiais para a venda de diversos produtos.

Durante esses aniversários, as lojas costumam oferecem os seus produtos a preços promocionais, muitas vezes com descontos inacreditáveis. Por esse motivo, é muito importante, se quiser fazer compras que realmente valem a pena, estar muito atento a essas datas específicas.

Um bom consumidor deve saber aproveitar a época de promoções e descontos especiais. É só se organizar para poder comprar aqueles produtos que precisa ou deseja a valores verdadeiramente fantásticos.

Quando o produto a compra for uma geladeira, uma TV, um smartphone ou qualquer outro produto eletrônico, devido aos preços geralmente altos é importante aguardar essas datas especiais para conseguir descontos importantes.