O Sesc Taubaté oferece no sábado atividades sobre ecologia, universo Geek e cultura Afro-brasileira.

Confira a programação completa


Às 13h ocorre o curso de Maquiagem Pop Art, com Regina Akemi Takara. Um estudo de traços básicos da pop art, transformando qualquer rosto em desenho, permitindo, assim, criar qualquer personagem.

Já às 13h30, às 15h e às 16h30 acontece a oficina Varinha Mágica de Bruxos, com Nathalie Delahousse. De forma simples e divertida essa atividade ensinará o passo a passo da confecção de uma réplica da varinha mágica de bruxos e mostrará as principais características e diferenças entre esta varinha, e as varinhas de outros personagens.

Mais tarde, às 14h30, acontece a oficina Receitas Caseiras para Substituir Agrotóxicos, com a engenheira agrônoma e paisagista Ana Paula Masseo de Castro. Serão passadas aproximadamente 20 receitas caseiras e simples de fazer com as próprias plantas do jardim, além de informações sobre o manuseio delas (evitando assim a aquisição de produtos químicos e por consequência a contaminação do ar, do solo ou da água).Os participantes levam para casa até três produtos prontos que poderão utilizar de imediato em embalagens individuais em spray. 

Finalizando as atividades do dia, às 16h, acontece a contação de histórias Cafú e o Café, com Agô Performances Negras. A contação de história nos convida a fazer uma viagem no tempo, de maneira bem descontraída e dinâmica, até as fazendas de café do Vale do Paraíba do século XIX. A história central gira em torno de situações de racismo com o personagem Cafú, que é cotidianamente hostilizado pelos colegas de classe, sendo chamado de café ao invés de Cafú, causando sua tristeza. Tais situações fazem com que muitas crianças e jovens desconheçam sua origem, desvalorizando e ao mesmo tempo negando as memórias, histórias e valores afro-brasileiros.