Mutirão de Saúde, Aulão Urban Mix e solidariedade marcam o Outubro Rosa no Pátio Pinda

Atividades acontecem dentro do mês reservado para reforçar a prevenção da saúde da mulher, em especial em relação ao câncer de mama


Marcado por uma série de atividades que visam alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção do câncer de mama (o mais comum a esse público), o Outubro Rosa é realizado no Brasil desde o início dos anos 2000. Em mais um ano de realização, o Shopping Pátio Pinda não iria ficar de fora dessa data e preparou atividades voltadas à saúde e à qualidade de vida.

Neste próximo fim de semana, nos dias 5 e 6 de outubro, o shopping recebe o Mutirão da Saúde, realizado em parceria com o Centro Universitário UniFunvic. Das 14h às 20h, nos dois dias, equipes irão atender aos clientes do Pátio Pinda com aferição de pressão, teste de glicemia e orientações gerais de saúde para as mulheres. No local também podem ser doadas mechas de cabelo que serão destinadas para a confecção de perucas voltadas às pessoas em tratamento de câncer - as doações serão encaminhadas ao GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas Com Câncer), de Taubaté, e ao GAAC (Grupo de Assistência à Criança com Câncer), de São José dos Campos.

Esporte e qualidade de vida

Agora, para quem pretende balançar o corpo, aprender a dançar e se divertir, no dia 18 de outubro, às 19h30, o shopping recebe um Aulão Urban Mix. A modalidade que reúne ritmos como Pop, Hip Hop, Indiano e Kizomba, além de proporcionar um momento de descontração, ainda ajuda na queima de 500 a 800 calorias. A atividade no centro de compras e lazer vai reunir 12 professores convidados e haverá ainda distribuição de brindes. Para participar do Aulão, que será gratuito, a pessoa deve estar vestindo uma roupa confortável e com a qual se sinta bem, e na cor rosa para marcar a data.

Serviço

Mutirão de Saúde

Dias 5 e 6 de outubro, das 14h às 20h

Aferição de pressão, teste de glicemia e orientações gerais de saúde para as mulheres

Gratuito

Aulão Urban Mix

Dia 18 de outubro, às 19h30

Gratuito