Município de Cruzeiro apresenta balanço de 2019

O turismo agrega valores culturais e combate a sazonalidade por influenciar positivamente a imagem do destino


No ano de 2019, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio da Prefeitura de Cruzeiro, realizou diversos eventos e ações para os munícipes.

Entre eles podemos destacar o Encontro de Desenvolvimento e Oportunidades, Cine Família, Festival de Flores de Holambra, Projeto Vida nas escolas da cidade, Show Espetacular com João Paulo Steves, Festival de Pesca em Família, Beer Fest, conclusão do Programa Alimente-se Bem na Rua e Cruzeiro em Festa 2019.

De acordo com os dados do CAGED, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, em 2019 o saldo foi positivo com 70 postos de trabalho. Além disso, Cruzeiro apresentou um aumento de 722 novos MEIs, Micro Empreendedor Individual. O CID, Centro Integrado de Desenvolvimento apresentou um número recorde de atendimentos passando de 63 mil usuários durante o ano. Esses números contribuem fortemente para o desenvolvimento da cidade.

O turismo agrega valores culturais e combate a sazonalidade por influenciar positivamente a imagem do destino. Por meio deles, a cidade se desenvolve socioeconomicamente, contribuindo, assim, para geração de empregos, rendas e criação de infra-estrutura que beneficia não só o turista, como também a população da cidade. O município fica movimentado, as lojas ficam cheias e nossos pontos turísticos valorizados.