Missas no Santuário Nacional de Aparecida foram suspensas pela justiça por causa do coronavírus

A medida é uma forma de prevenção ao aumento nos casos de coronavírus no país; Canção Nova também adotou medidas de prevenção


Neste sábado (14) a justiça determinou a suspensão das missas e eventos no Santuário Nacional de Aparecida pelo prazo mínimo de 30 dias. A decisão leva em consideração o aumento nos casos de coronavírus em todo o país e no mundo. Apesar da suspensão das missas, a visitação dos fiéis continua liberada.

A juíza Luciene Belan Ferreira Allemand acatou o pedido do Ministério Público em caráter liminar de suspensão das missas. O prazo de suspensão é de 30 dias e, se necessária, poderá ser prorrogado. O prazo estipulado afeta as celebrações da Semana Santa e de Páscoa no Santuário.

A última missa celebrada foi às 12h do sábado.

De acordo com o Santuário Nacional, as visitas dos fiéis continuam liberadas. O Santuário também afirma que a limpeza de espaços de uso comum serão reforçadas e o posto médico do local terá um fluxo de atendimento orientado pela Secretária de Saúde.

A cidade de Aparecida não tem nenhum caso suspeito de coronavírus.

Canção Nova

O Vale do Paraíba tem também outro local de grande visitação de fiéis, o Santuário do Pai das Misericórdias, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista.

Em nota, o Santuário do Pai das Misericórdias, informou que limitará para 500 o número de fiéis para as celebrações de missa.

A nota ainda informa que durante as celebrações estão suspensos: o abraço da paz e as mãos dadas para a oração do Pai Nosso. A comunhão será recebida nas mãos.

Cachoeira Paulista, cidade onde fica localizada a Canção Nova, tem um caso suspeito de coronavírus em investigação.