Metalúrgico de 45 anos morre após acidente de trabalho na zona sul de São José dos Campos

Incidente aconteceu na Tekno Tools, empresa que presta serviços de manutenção para montadoras


Um acidente de trabalho na Tekno Tools, na zona sul de São José dos Campos, provocou a morte de um trabalhador nesta quarta-feira (12). O metalúrgico Sérgio Ribeiro, de 45 anos, teve o crânio esmagado por uma estrutura metálica e foi sepultado nesta quinta-feira.

A Tekno Tools não divulgou mais detalhes sobre o acidente. O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região realizou um protesto na porta da fábrica nesta sexta-feira (14), pedindo melhorias nas condições de segurança.

Diretores do Sindicato estão reunidos neste momento com os representantes da Tekno Tools. Enquanto a reunião acontece, a produção está paralisada e os trabalhadores permanecem na entrada da empresa.

A fábrica estava funcionando sem Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), sendo que o Sindicato já havia notificado a empresa para que a situação fosse regularizada. A Tekno Tools presta serviços de manutenção para montadoras.

Este é o segundo acidente fatal este ano no Chácaras Reunidas. Em maio, a explosão de uma autoclave provocou a morte de um trabalhador na Prots.