Litoral Norte: Marinha do Brasil emite alerta para ventos fortes

A ventania pode chegar a 74 km/h (40 nós), de acordo com a previsão


Marinha do Brasil emitiu um alerta informando que um sistema de alta pressão poderá provocar ventos fortes na região entre a tarde desta quarta-feira (13) e a manhã de quinta-feira (14). A ventania pode chegar a 74 km/h (40 nós), de acordo com a previsão. 

Conforme o comunicado, o sistema poderá ocasionar ventos de direção variando entre Leste e Nordeste com intensidade de até 74 km/h (40 nós), na faixa litorânea compreendida entre os Estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo.

Em relação às chuvas, a Prefeitura de Caraguatatuba informa que o acumulado das últimas 72 horas na cidade são de 90,51 milímetros conforme pluviômetro localizado na Tabatinga e a Defesa Civil do município continua vistoriando as áreas de risco de deslizamento de encosta.

Os agentes da Defesa Civil já estiveram no Jaraguazinho, Rio do Ouro, Benfica, Morro do Algodão e Golfinho e devem passar, ainda, pelo Morro do Chocolate, Casa Branca e Olaria.

Já a Secretaria de Serviços Públicos monitora as áreas de alagamento na cidade e realiza limpezas e desobstruções de valas e galerias, quando necessárias.

A Concessionária Tamoios divulgou um comunicado pelo twitter que até a manhã desta terça-feira (12/11) choveu 83 milímetros no trecho de Serra e há risco de interdição da rodovia.

"O Protocolo de Segurança determina que, ao atingir 100 mm, o trecho seja interditado devido ao risco de queda de barreiras. As equipes da Concessionária trabalham no acompanhamento dos equipamentos e das encostas. A medida visa garantir a segurança dos usuários", cita em nota à concessionária.