Interdição das faixas das pistas expressas da via Dutra em Taubaté acontecem em nova data

Interdições passam a ocorrer entre os dias 15 e 16 de janeiro, na altura do km 113; obras serão feitas pela Prefeitura de Taubaté


A CCR NovaDutra informa que, as obras  do novo viaduto Independência, que será realizada pela Prefeitura de Taubaté, teve suas datas alteradas. As obras aconteceriam dos dia 14 e 15, e agora passam a acontecer em 15 e 16 de janeiro. Nas datas serão realizadas interdições temporárias do tráfego na via Dutra em apoio às obras  A previsão, de acordo com a programação de obras do município, é que os trabalhos iniciem a partir das 23h e sejam concluídos às 5h. Em caso de chuva, a operação poderá ser adiada. 

 Para realizar o lançamento das vigas do novo viaduto, que está sendo construído pela Prefeitura de Taubaté sobre a via Dutra, será necessária a interdição da pista na altura do km 113 nos dois sentidos (RJ/SP). Durante o serviço, as pistas expressas serão totalmente interditadas. Cada operação de lançamento deve durar aproximadamente 20 minutos. Após cada procedimento, o tráfego será liberado. A Polícia Rodoviária Federal irá apoiar a operação de interdição e a liberação do tráfego. 

De acordo com a prefeitura, serão lançadas 10 vigas com 30 metros de comprimento, 1,80 de altura e peso de 60 toneladas. A Concessionária orienta os motoristas que respeitem a sinalização existente no local.  

Já entre os dias 17 e 20 de janeiro, serão lançadas as vigas sobre o canteiro lateral da pista, na via municipal de Taubaté, sem intervenção na via Dutra. Entretanto, os trabalhos podem chamar a atenção de quem estiver trafegando pela rodovia. A orientação é para que os motoristas estejam atentos à sinalização implantada e ao limite de velocidade no trecho em obras.

Os motoristas podem obter informações sobre as condições de tráfego na via Dutra sintonizando a CCRFM 107.5. Para saber das condições de tráfego, os motoristas e passageiros podem ligar para o Disque CCR NovaDutra, que atende 24 horas por dia pelo telefone 0800-0173536.