Grupo invade terreno no Bairrinho em São José dos Campos

De acordo com informações, parte destas famílias são ex-moradores da comunidade Coração Valente.


Um grupo de aproximadamente 30 famílias invadiu um terreno no Bairrinho, região leste de São José dos Campos (SP), no último sábado (2). Parte dos ocupantes são ex-moradores da comunidade Coração Valente, Jacaré (SP).

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 6:20 horas para atender uma ocorrência contra patrimônio. No local, a equipe encontrou pessoas construindo barracos improvisados para moradia. A GCM (Guarda Civil Municipal) também compareceu ao local para dar apoio à fiscalização.

O proprietário informou que o local se encontra em disputa judicial e foi orientado pela polícia quanto aos processos legais a serem adotados, porém os ocupantes optaram por permanecer n local.

O advogado que representa o caso da comunidade Coração Valente, diz que a área ocupada tem cerca de 100 mil m² e que a principio, apenas cinco famílias haviam deixado a comunidade para o novo local em São José dos Campos. Ele ainda disse que nesta terça-feira (5), já havia mais de 30 famílias no lote.