Gerdau apoia Outubro Rosa em Pindamonhangaba

Durante o 2º Treinão Rosa, a companhia estará com seu estande uma dinâmica de mitos e verdades sobre a prevenção do câncer de mama


A campanha Outubro Rosa vem ganhando força no município de Pindamonhangaba ao alertar a comunidade sobre o câncer de mama e suas formas de prevenção. Este ano, a Gerdau participará da iniciativa apoiando o 2º Treinão Rosa, realizada pelo GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba. A corrida, que teve suas inscrições encerradas, acontece dia 27 de outubro, a partir das 9h, no Parque da Cidade.

A companhia doará a água que será distribuída aos corredores, além de ter um estande com uma dinâmica de mitos e verdades sobre a prevenção da doença para os presentes, que receberão uma lembrança no final da participação. Ao todo, são 10 colaboradores da Gerdau que devem trabalhar como voluntários no dia, realizando a entrega das águas e fornecendo suporte à atividade.

"A Gerdau participa pela primeira vez de uma ação de Outubro Rosa fora de sua operação. Por isso, convidamos todos os participantes da corrida para visitarem nosso estande e esclarecerem possíveis dúvidas sobre o câncer de mama, a partir da atividade que vamos propor", reforça Juliana Rezende, gerente de Pessoas da Gerdau Pindamonhangaba.

O mote da corrida é "Correndo pela Prevenção" e terá o valor das inscrições revertido para que mulheres possam realizar o exame preventivo.