Fundo Social de São José amplia atendimento e inova nos serviços

Em fevereiro, serão oferecidos diferentes cursos: Padaria Artesanal, Corte e Costura, Design de Sobrancelhas e Depilação, Manicure e Pedicure.


O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos encerrou 2018 com muitos motivos para comemorar e já se prepara para oferecer ainda mais novidades em serviços de qualidade à população neste novo ano.

Em fevereiro, serão oferecidas mais de 100 vagas para diferentes cursos: Padaria Artesanal, Corte e Costura, Design de Sobrancelhas e Depilação, Manicure e Pedicure. O objetivo é melhorar a situação da população em vulnerabilidade social através da capacitação profissional.

Além disso, está prevista a construção e modernização da sede do Banco de Alimentos, que recebe e distribui mais de 230 toneladas de alimentos perecíveis, por ano, para mais de 15 organizações da sociedade civil de São José dos Campos, entre comunidades e residências terapêuticas e casa de repousos.

Realizações em 2018
As doações encaminhadas às organizações da sociedade civil cresceram 60% em relação ano de 2017. No ano passado, foram arrecadados R$ 2,6 milhões.

Em medida inédita, o Fundo Social inseriu a causa animal na tradicional Campanha do Agasalho/Pets e no Dia de Doar.

Seguindo os conceitos e práticas da Administração Municipal, de inovar e dar transparência às ações públicas, foi implementado o e-SGS (Sistema Gestor de Solidariedade) -- sistema de inteligência, de mercado inovador, que controla as doações em tempo real. Com isso, os doadores são informados sobre os destinos e beneficiários de suas contribuições, assegurando a idoneidade ao processo de doação.

Números da solidariedade
*Mais de 200 mil peças de roupas arrecadadas e distribuídas para a população durante a Campanha do Agasalho
8Mais de 20 mil acessos no site doasaojose.com.br -- ferramenta implementada em 2018 para facilitar a comunicação com a população 
*Mais de 500 alunos formados nos cursos de Capacitação Profissional
*4 novos convênios assinados com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), trazendo mais uma Padaria Artesanal, Corte e Costura, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelhas e Depilação 
*110 OSC (Organizações da Sociedade Civil) cadastradas no Fundo Social de diferentes causas

Saiba mais:
Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos e seus projetos: https://youtu.be/vfM9AFsyyQM