Festival gastronômico e cultural é destaque na programação de aniversário de Caçapava

Evento realizado em parceria com a Prefeitura ocorre nos dias 13 e 14, na sede do GAMT (Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos); festival de talentos também é atração nos dias 11 e 12


O GAMT (Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos), em Caçapava,  sedia neste sábado e domingo (13 e 14) programação especial de aniversário da cidade com a realização do Festaiada,  festival  que vai unir no mesmo espaço gastronomia  típica e atrações da cultura popular da região, com shows musicais, contação de causos, e barracas de artesanato.

A atividade é realizada em parceria com a Prefeitura e com a agência Caçapava Turismo e faz parte das celebrações do aniversário de 164 anos de Caçapava. Nos dois dias, o espaço abre das 11h às 23h. O GAMT fica na rua Nações Unidas, 250. A entrada é gratuita.

Segundo os organizadores, o evento tem por objetivo comemorar o aniversário de Caçapava, apresentando ao público diversas opções de sabores da culinária brasileira, tudo feito de modo bem artesanal, além de abrir espaço para as manifestações artísticas da região.

O evento oferecerá pratos como baião de dois, galinhada, churrasco fogo de chão, frango com polenta, macarronada, nhoque, feijoada, moqueca de peixe e várias outras iguarias. Doces caseiros típicos, cachaças e cervejas artesanais completam o cardápio do festival. O espaço contará ainda com food trucks que vão oferecer diversos tipos de lanches e pizzas.

A programação musical terá shows  nos dois dias do evento, com artistas convidados mostrando repertório de música popular.

No dia 13, às 14h, a atração é o grupo Fábrica do Samba; às 18h30, apresenta-se o músico Cassinho Vieira, e às 20h, André Braz e Juan Jimenez.

No domingo, dia 14, a cantora Ana Morena sobe ao palco ao meio-dia; na sequência, às 13h30, apresenta-se o músico Paulo Querubim, seguido por Pedro Palma, às 15h, e pelo trio Os 3 do Vale, às 20h.

Ainda como parte da programação de aniversário realizada pelo GAMT e Caçapava Turismo, em parceria com a prefeitura, o local recebe nos dias 11 e 12 o tradicional Abril Musical, festival  de talentos que tem por objetivo abrir espaço para músicos da cidade apresentarem seus trabalhos. A atração ocorre das 18h às 23h e a entrada também é gratuita.

Confira mais detalhes do festival  no link https://www.facebook.com/events/760741494326252/?ti=icl

A programação completa do aniversário de Caçapava pode ser conferida no site da prefeitura: www.cacapava.sp.gov.br