Escola de Economia da FGV abre inscrições para Mestrado no Parque Tecnológico

Curso, com duração de 2 anos, terá ênfase em Data Science, Economia de Negócios e Finanças.


São José dos Campos se prepara para ser a versão brasileira do Vale do Silício, apelido dado à região da baía de São Francisco, na Califórnia, que sedia as maiores companhias do mundo no ramo de pesquisa, tecnologia e inovação. Está em andamento o projeto da Cidade Tecnológica, uma extensão do Parque Tecnológico que contará com novos  serviços, infraestrutura empresarial e áreas residenciais.

Observando as necessidades do mercado da região, a Escola de Economia de São Paulo (EESP) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Parque Tecnológico de São José dos Campos (PQTEC) firmaram uma parceria para implantação do Mestrado Profissional em Finanças e Economia (Stricto Sensu).

O curso será voltado para profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos e que buscam uma forte formação analítica e quantitativa para liderar sua área ou empreendimento. A coordenação será de Ricardo Ratner Rochman.

O grande diferencial do curso é que  profissionais do Vale do Paraíba terão acesso à instalação de uma área física da EESP da FGV no PQTEC, que permitirá a integração entre pesquisadores, empreendedores, alunos e professores.

De acordo com a FGV, o impacto gerado pelo diploma do mestrado no salário final de um profissional é significativo. Essa modalidade proporciona ao profissional um grau de autoridade em sua área de atuação, e lhe fornece a oportunidade de estar em linha com a academia, aproximando seus conhecimentos as teorias mais atualizadas do mercado.

O Mestrado Profissional em Finanças e Economia terá duração de 2 anos, com ênfase em Data Science (Ciência de Dados), Economia de Negócios e Finanças.

As inscrições já estão abertas e o processo seletivo vai até o dia 8 de novembro. As aulas terão início em janeiro de 2020. Será concedido um desconto exclusivo para as inscrições realizadas na Conexão Conveniada FGV. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3924-8524.