Embraer assina acordo com mais um sindicato

O acordo foi assinado nessa segunda-feira (21)


 
A Embraer assinou nessa segunda-feira (21), acordo com mais uma entidade sindical que representa colaboradores da Companhia no Brasil.
 
O Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Estado de São Paulo (SINTEC-SP) aceitou a proposta de extensão de benefícios aos profissionais que tiveram os contratos rescindidos no último dia 3 de setembro.
 
Dessa forma, todos os profissionais representados por essa entidade sindical terá plano de saúde familiar e vale alimentação no valor de R$ 450 até junho de 2021. A Embraer também reforçou o compromisso de preferência pela recontratação desses profissionais, conforme a retomada do mercado aconteça e de acordo com a política de recursos humanos da companhia.
 
A Embraer tem avançado em negociações com diversas categorias profissionais e continua aberta à negociação, como sempre fez desde o início do processo. Acordos coletivos já foram celebrados com o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo e com o Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu.
 
Fonte: Embraer