Em sessão especial, CinePaterna promove aproximação entre pais e recém-nascidos em Taubaté

A sessão de cinema adaptada para bebês de até 18 meses acontece no Moviecom do Taubaté Shopping e vai ter edição especial no mês em que se comemora o Dia dos Pais


Nada melhor nesse frio do que curtir um filme, em cadeiras aconchegantes, com muita pipoca e na companhia da família. Para quem tem filhos recém-nascidos, porém, essa é uma tarefa nem sempre fácil. Com o intuito de ajudar os papais a curtir um cineminha, o CineMaterna realiza mensalmente uma sessão especial de cinema no Moviecom do Taubaté Shopping, totalmente adaptada para receber crianças de até 18 meses.

Como agosto é o mês dos pais, a edição será ainda mais especial, com o título CineMaterna dando lugar ao CinePaterna. O filme escolhido pelo público neste mês é O Rei Leão, e a sessão especial acontece neste sábado (24), às 11h. Serão distribuídas na bilheteria 3 cortesias para os primeiros pais/acompanhantes com seu bebê de até 18 meses*.

Para garantir o conforto de todos, a sala de cinema é totalmente preparada para acomodar os pequenos, com trocadores (abastecidos com fraldas, pomadas e toalhas umedecidas que podem ser usados gratuitamente), regulagem especial de som, iluminação e ar-condicionado para melhor conforto, um "estacionamento" para os carrinhos de bebês e a recepção e o apoio de mães voluntárias, as Pinks.

"No primeiro ano de vida de um bebê, o vínculo ainda é muito forte com a mãe, mas acreditamos que a convivência com os pais deve ser fortalecida. O CinePaterna permite aos pais participarem da ida ao cinema com a família, em meio a muito colo e troca de fraldas. Pais e mães estão juntos nesta jornada de descoberta da nova dinâmica familiar", explica Irene Nagashima, fundadora do CineMaterna.

* 1 cortesia por família