Em Aparecida, tarde de recreação quer combater trabalho infantil

Atividade quer conscientizar sobre problemas do trabalho irregular na infância


Como parte das ações de combate ao trabalho infantil, o Santuário Nacional promove, em parceria com o Ministério Público do Trabalho e o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, o evento "Todo dia é dia de brincar". Voltada para crianças atendidas pelos projetos sociais do Santuário Nacional, a tarde de recreação acontece na próxima terça-feira (19), a partir das 13h, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP).

Participam do encontro crianças de 06 a 12 anos que participam da Casa do Pequeno, do Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida (PEMSA) e do Centro de Assistência Social Santíssimo Redentor (CAS) de Aparecida. Diversas atividades foram preparadas para os pequenos, unindo diversão e conscientização sobre os malefícios do trabalho na infância.

Para ajudar ainda mais na compreensão do problema, a Turma dos Devotos Mirins vai interagir com as crianças e apresentar um teatro abordando o combate ao trabalho infantil. O grupo Companhia do Soneca também se apresenta na ação, com o Teatrinho Fundo do Mar.

Ainda durante a programação, serão premiadas três crianças que venceram o concurso de redação promovido durante a Semana da Criança, realizada em outubro. Cada uma delas vai receber uma bolsa de estudos em um curso de Inglês, na cidade de Aparecida (SP) com validade de um ano.

Além das apresentações, a tarde também conta com recreação em brinquedos infláveis. Também serão servidos pipoca, picolés, algodão doce, cachorro quente e refrigerante.

O evento encerra as atividades realizadas pelo Santuário Nacional e seus parceiros visando o combate ao trabalho infantil. A agenda de eventos de combate ao trabalho infantil para 2020 já está sendo programada pelo Ministério Público do Trabalho e o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.