EDP promove sessões de cinema itinerante de graça no interior de São Paulo durante o fim de janeiro

Toda estrutura do evento será gerada a partir da utilização da energia solar. Na região a sessão será em Canas, no dia 23/01


A EDP Brasil, empresa que atua em toda a cadeia do setor elétrico brasileiro, promove durante o fim de janeiro sessões de cinema junto ao Cinesolar, iniciativa de cinema itinerante que utiliza energia solar para realizar a exibição de filmes. A entrada é gratuita e os filmes serão transmitidos das 19h às 21h em três cidades de São Paulo, depois segue para outros três municípios no Espírito Santo.

As sessões acontecem nos dias 21 (terça-feira) em Biritiba Mirim, 22 (quarta-feira) em Santa Branca e 23 (quinta-feira) em Canas. O público poderá acompanhar a exibição de dois filmes, a grande produção dos estúdios Disney "Moana: Um mar de aventuras" e "Turma da Mônica: Laços", obra adaptada dos clássicos quadrinhos de Mauricio de Sousa, um patrimônio nacional.

O cinema itinerante contará com uma estrutura adaptada em uma van com placas solares que permitem a transmissão dos filmes. Ao utilizar uma fonte de energia limpa e renovável, a iniciativa combina arte, cinema e sustentabilidade, sendo uma opção de entretenimento acessível para a população. A ação também contará com cadeiras, sistema de som, projeção e telão. A fim de tornar a experiência ainda melhor, serão distribuídas gratuitamente pipocas para o público. Das 18h às 18h30, os interessados terão a oportunidade de entender como a luz do sol se transforma em energia elétrica, com visitas à estação de arte e tecnologia localizada na parte de trás do veículo.

"O mês de janeiro é marcado pelas férias escolares. Pensando disso, buscamos proporcionar uma experiência diferente por meio da cultura e do entretenimento para o público de todas as idades, aproximando ainda mais os amigos e a família durante esse período fomentando a sustentabilidade e a cultura", comenta Dominic Schmal, gestor executivo de Sustentabilidade da EDP.

Confira a programação do Cinesolar

Todas as sessões iniciam às 19h.