EDP inicia obras da nova sede integrada em São José dos Campos

Complexo fará o gerenciamento de unidades de Distribuição, Geração e Transmissão do Grupo EDP


 A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, iniciou em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, as obras de construção da nova sede que irá gerenciar de forma integrada parte da operação do Grupo no Brasil. O complexo integrado faz parte da estratégia da Companhia em ampliar a sinergia entre suas áreas internas de forma humana e eficiente, com uma estrutura moderna e sustentável, buscando a excelência na prestação dos serviços, satisfação dos clientes e a expansão das operações no país.

Parte das atividades realizadas por setores da EDP em diversas cidades do Brasil serão feitas a partir deste novo prédio. Atualmente, a Companhia atua com mais de mil colaboradores próprios e terceiros na cidade de São José dos Campos, e com a nova sede integrada aumentará sua estrutura local de colaboradores em 30%.

As obras de construção têm previsão de término em janeiro de 2020 e a transição será realizada de forma gradativa. A nova sede estará fixada no bairro Jardim Alvorada, zona oeste da cidade, em local estratégico para a área de concessão da Distribuidora no Estado, que compreende 28 municípios do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

"A nova estrutura permitirá evolução nos serviços prestados a todos os clientes da EDP, a partir da melhor sinergia entre as áreas internas da Companhia, valorizando e desenvolvendo colaboradores em um ambiente mais acolhedor, sustentável e inovador," ressalta Marney Tadeu Antunes, diretor geral da EDP SP.  

Importante destacar que somente no primeiro semestre de 2019, a EDP investiu R$ 29 milhões no Vale do Paraíba. Com foco na expansão e modernização da rede elétrica, infraestrutura e atendimento, os investimentos fazem parte do trabalho contínuo da empresa para ampliar a qualidade, segurança e a confiabilidade do serviço prestado à população.  Em toda a área de concessão a Companhia investiu mais de $ 1 bilhão nos últimos quatro anos.

Reconhecimento

No mês de julho, a EDP foi reconhecida entre as quatro melhores empresas de distribuição de energia elétrica do país, na categoria Avaliação pelo Cliente do Prêmio ABRADEE 2019, concedido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, resultado obtido na competição com outras 32 empresas distribuidoras que fornecem energia elétrica para mais de 500 mil clientes.

A categoria na qual a EDP SP se destacou contempla o resultado do principal índice da pesquisa ABRADEE, o "ISQP - índice de Satisfação com a Qualidade Percebida", que aponta o percentual de clientes que expressaram notas boas ou muitas boas sobre a empresa. Outro destaque foi para o IAC - Índice de Aprovação do Cliente, que a EDP SP ficou como melhor avaliação do Brasil.