EDP beneficia mais de 100 famílias em Lorena com sistema de aquecimento solar para o chuveiro

Moradores do bairro Vila Comerciários I receberão gratuitamente equipamento para banhos mais econômicos, além de kit de lâmpadas LED; economia prevista é em média de 40% do consumo


O chuveiro elétrico é um equipamento que traz muito conforto, mas geralmente também é um dos principais vilões da conta de luz das residências. Para auxiliar seus clientes a reduzirem o consumo de energia de forma sustentável, a EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, beneficiará mais de cem famílias de baixo poder aquisitivo de Lorena, por meio da implantação de um sistema de aquecimento solar para o banho.

O programa Boa Energia Comunidade trará benefícios para mais de 100 famílias do bairro Vila Comerciários I e será lançado oficialmente na próxima quarta-feira (17). Entre julho e setembro, cada residência receberá um sistema capaz de gerar energia elétrica por meio da radiação solar. Será substituído o chuveiro elétrico convencional por um sistema que compõe placa coletora solar, reservatório térmico, chuveiro inteligente e toda infraestrutura necessária.

O sistema de geração solar é totalmente gratuito e os equipamentos instalados terão garantia de 1 ano a partir da data de sua instalação, que poderão ser acionados pelo número 0800 721 0123 ou pelo aplicativo que será oferecido para o beneficiado no momento da entrega dos equipamentos. Além disso, o projeto também fará a substituição de lâmpadas de maior consumo por LED (cada família poderá trocar até 6 lâmpadas).

Estas iniciativas permitirão que os moradores utilizem a energia de forma mais segura e eficiente e, com isso, tenham redução na sua conta de luz. A economia prevista para as famílias com o projeto é em média de 40%. "Com a implantação do sistema, a EDP visa combater o desperdício de energia elétrica de forma sustentável, além de contribuir para o equilíbrio da economia doméstica das famílias beneficiadas por meio da redução da conta de luz," ressalta Luciano Cavalcante, gestor executivo da EDP.

Evento de lançamento para a comunidade

A Distribuidora realizará na próxima quarta-feira (17), das 18h às 22h, o evento de lançamento do projeto Boa Energia na Comunidade aberto ao público local. Entre as atividades, haverá palestras aos adultos e ações lúdicas para as crianças com a temática do melhor uso da energia elétrica. Os moradores também terão oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a conta de luz e a Tarifa Social, que pode proporcionar desconto de até 65% na fatura, dicas de segurança e orientação para o uso eficiente.

As iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética - PEE da Distribuidora e são reguladas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANELL).