Domingo tem a "A Praça é Sua" em Taubaté

A programação de domingo começa às 16h com Intervenções "Leia Sua Sorte" e "Pode chegar, Freguesia!" que propiciam um momento de interação entre o público presente e os artistas da Cia em Cena Ser


No próximo domingo, dia 17 de novembro, o projeto itinerante "A Praça É Sua" chega em Taubaté na praça Santa Terezinha.

A programação de domingo começa às 16h com Intervenções "Leia Sua Sorte" e "Pode chegar, Freguesia!" que propiciam um momento de interação entre o público presente e os artistas da Cia em Cena Ser, que transformam citações literárias em bons presságios e levam poesia para alegrar as crianças e adultos presentes. Às 17h os palhaços "Delgado e Funúncia Show" apresentarão cenas do circo, que vão do tradicional ao contemporâneo, passando por diversas situações cômicas que levarão o público a refletir sobre a coletividade e as relações humanas.

 Na sequência, às 18h, é a vez do grupo musical Mantiqueira Brass Quintet, composto por dois trompetes, uma trompa, um trombone e uma tuba. O quinteto trará para o evento a proposta de difundir a música instrumental, especialmente a brasileira. Os arranjos tocados são compostos exclusivamente para o grupo e procuram trazer para o universo dos instrumentos de metais o choro, maxixe, baião, xote, bossa-nova, samba, entre outros. No repertório, também serão apresentados arranjos de música clássica, barroca, valsa, bolero, jazz e blues. E ainda a Oficina de Caleidoscópio Sobre o Instituto CCR: Completando 5 anos em 2019. A partir da produção de caleidoscópios, com orientação de educadores, as pessoas poderão posicionar suas criações em frente a uma câmera. Este equipamento, acoplado a um projetor, possibilitará que as pessoas projetem suas imagens em muros e paredes, compartilhando sua obra com todos. A oficina promove a interação entre adultos e crianças, que se juntam na confecção dos instrumentos. Um caleidoscópio ou calidoscópio é um aparelho óptico formado por um tubo de papelão e pequenos fragmentos coloridos, que, através do reflexo da luz exterior em espelhos inclinados, apresentam, a cada movimento, combinações variadas e agradáveis de efeito visual.

"A Praça é Sua" já visitou seis cidades, no Alto Tietê e no Vale do Paraíba, reunindo mais de 1.500 pessoas em suas intervenções de teatro, show com palhaços e musicais. 

Com o objetivo de fomentar a economia criativa local e difundir as manifestações artísticas da região, foram contratados, por meio de  um edital, artistas que atuam na região nas áreas de teatro, circo, dança, música ou linguagens híbridas, inclusive tradições populares. A seleção dos trabalhos fica a cargo de Cristiana Gimenes, idealizadora do projeto.

"A Praça é Sua " conta com apoio do Ministério da Cidadania, CCR NovaDutra, realização de Cristiana Gimenes Produções e é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura.

anuncio