Documentário sobre Cristo Redentor de Taubaté procura apadrinhamento

O documentário é o sexto episódio de um projeto que fala sobre pontos históricos da cidade.


Gravação no Alto do Cristo - Taubaté - 23/01/2019Gravação no Alto do Cristo - Taubaté - 23/01/2019 (Foto : Divulgação)A Rever Produções, produtora de vídeos de Taubaté, está em busca de apadrinhamento para o sexto episódio do projeto Revendo Taubaté", série de documentários que contam histórias de pontos turísticos da cidade.

Com a produção em andamento, o filme já contou com a gravação da fala da professora Rachel Duarte Abdala, chefe de  departamento do curso de História da UNITAU. A professora é a entrevistada principal do episódio e aborda toda história desde a primeira ideia de construção, que não era do Cristo, até a  fundação Caritás que atuava no local.

A próxima etapa é uma ida até Campinas para a gravação com o sr. Ivo Papais, filho do sr. Otaviano Papais, artista responsável pelo Cristo. O filho acompanhou todo processo da construção do monumento, desde a contratação do artista até a finalização dos moldes e transporte de Campinas até Taubaté.

O apadrinhamento tem como objetivo custear as despesas da produção do vídeo e a ida até Campinas.

Qualquer pessoa pode ajudar com qualquer valor, entrando em contato pelo telefone (12) 98288-2545 ou pelo e-mail  contato@reverproducoes.com.br . O nome de todos que ajudarem estará presente nos créditos finais do documentário.