Defesa Civil reúne equipe do PPDC para eventuais atendimentos devido a previsão de chuvas e ventos

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu alerta para a chegada de uma frente fria nesta quinta-feira (16) que deve vir acompanhada de ventos superiores a 80 km/h


O coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao CidadãoCapitão Campos Junior, se reuniu nesta quinta-feira (16/01) com representantes do Corpo de Bombeirossecretarias municipais e órgãos envolvidos no Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC).

A reunião extraordinária foi realizada no Paço Municipal em função da previsão específica de fortes chuvas e ventos para esta quinta-feira e sexta-feira (16 e 17/01) em todo o Litoral Norte.

Além da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, estiveram presentes representantes das seguintes órgãos: Gabinete, Administração, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Cidadania, Fundo Social de Solidariedade, Esportes e Recreação, Comunicação, Serviços Públicos e Obras Públicas.

Todos os atores estão preparados para ajudar nas ações de prevenção, preparação, mitigação, socorro a moradores em áreas de risco e alagamentos e recuperação dos locais.

Alerta

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu alerta para a chegada de uma frente fria nesta quinta-feira (16) que deve vir acompanhada de ventos superiores a 80 km/h.

O comunicado foi feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), de Cachoeira Paulista. Também deve chover o equivalente a 80 milímetros em poucas horas.

alerta foi passado pelo meteorologista do INPE, Prof. Gustavo Escobar, que destaca que, embora não seja uma tempestade considerada atípica, ela pode ser considerada severa.