Como ter uma banheira em casa sem quebrar nada

Usando vestidos com cauda mais longa...


Ter uma banheira em casa é o sonho de muitas famílias, mas na maioria das vezes é adiado por conta do medo do quebra-quebra e da sujeira que essa instalação pode ocasionar, entretanto, saiba que é possível ter uma banheira de hidromassagem sem dores de cabeça na sua instalação.

Ter uma banheira de hidro em casa é sinônimo de bem-estar e ter esse equipamento para poder relaxar, é necessário que haja planejamento, para que não danifique a alvenaria do seu banheiro ou do local de instalação.

Sendo assim, o primeiro passo para a instalação é a contratação de um profissional especializado no assunto para verificar o local e indicar as melhores opções de banheiras com hidro, ou ofurôs que se adaptam com a área.

De qualquer forma, independente da instalação e do tipo de banheira escolhida, vai ter um pouco de sujeira e acabar tendo que mexer na infraestrutura do local, mas com essas ações o desconforto pode diminuir significativamente.

A melhor opção para quem não quer de jeito algum ter o cômodo quebrado, sem dúvidas, é a banheira simples suspensa com suporte ou um ofurô de madeira que são opções menores e mais simples, mas ainda promovem relaxamento e cuidado com a saúde do corpo e da alma.

O profissional precisa verificar os pontos elétricos e hidráulicos mais próximos para instalação e fazer alguns testes de saída e entrada de água e ainda verificar o estado da fiação elétrica do local de instalação.

Dicas de segurança para instalação

A preocupação com a instalação de uma banheira hidro vai além de pensar somente no quebra-quebra que pode ocasionar, esse processo envolve toda a infraestrutura do local, principalmente da parte hidráulica e elétrica.

Antes de iniciar a instalação de uma hidromassagem chame um engenheiro e verifique como está a instalação elétrica da casa, principalmente se a casa for antiga, esse equipamento necessita de um circuito extra de fiação de acordo com a bomba de cada particularidade das banheiras.

Esses equipamentos possuem uma tensão mais elevada, normalmente de 240 volts, muito mais altas do que as saídas normais domiciliares, por isso é importante a contratação de um profissional para verificar a instalação de novos disjuntores, ou em alguns casos, reformar toda a parte elétrica do local.

Uma banheira dupla cheia de água pode pesar até 1,360 kg, sendo assim, é necessário que o profissional verifique se o local de instalação vai aguentar o peso que a água pode ocasionar.

Caso o local da instalação não suporte o peso da banheira de hidromassagem, verifique com o fornecedor se não possui acessórios como, base sólida, pés de suporte, e caso não possua nenhuma dessas alternativas a saída é a instalação de uma base de concreto para colocar a banheira em cima.