Comércio amplia horário para o Dia das Crianças

Lojas de rua devem estender até às 23h de sexta e 18h no sábado


O final de semana deve ser movimentado para os lojistas dos segmentos de brinquedos, eletrônicos, games, roupas e calçados infantis, em razão do Dia das Crianças, comemorado neste sábado, dia 12. A data também coincide com o feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Para atender os clientes que, normalmente deixam as compras para a última hora, o comércio da RM Vale deve estender os horários de funcionamento. De acordo com o Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região),  os lojistas podem trabalhar até às 23h desta sexta-feira e às 18h do sábado. Os shoppings devem seguir os horários normais de atendimento.

O presidente do Sincovat e vice-presidente da Federação do Comércio do Estado de São Paulo - FecomercioSP, Dan Guinsburg, alerta as empresas que trabalharem no sábado. "Como se trata de um feriado, os lojistas precisam estar com a documentação que permite a abertura da loja nesse dia, sob risco de multa do Sindicato dos Empregados", explica.

Vendas - Segundo o Sincovat, a expectativa é de um aumento de 3% nas vendas deste ano, em relação ao mesmo período de 2018. Os presentes deverão ter um tíquete médio de R$ 80,00. O Dia das Crianças é a terceira melhor data comemorativa para o varejo, ficando atrás apenas do Dia das Mães e o Natal.

Para atender os consumidores, muitos estabelecimentos reforçaram seus quadros de funcionários. Só em Taubaté, o Dia das Crianças gerou cerca de 70 vagas temporárias.