CenterVale Shopping se transforma em ponto de arrecadação da campanha Natal sem Fome

Empreendimentos da rede Ancar Ivanhoe buscam arrecadar 160 toneladas de alimentos não perecíveis para ONG Ação da Cidadania


Neste Natal, quem passar pelo CenterVale Shopping entre os dias 20 de novembro e 20 de dezembro, poderá contribuir com o combate à fome no Brasil com doações de alimentos não perecíveis. O shopping e outros 22 empreendimentos da Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empresas de shopping centers no país, serão pontos de coleta oficiais da campanha Natal Sem Fome, da ONG Ação da Cidadania, e possuem como meta arrecadar 160 toneladas de alimentos.

Segundo Gustavo Lima, superintendente do CenterVale Shopping, o movimento tem o objetivo de reforçar o senso de coletividade e promover a solidariedade. "Estamos usando a força do nosso posicionamento regional para engajar a comunidade e contribuir com uma campanha de alcance nacional. Nós entendemos que também faz parte da nossa responsabilidade construir pontes capazes de oportunizar melhores condições de vida a quem precisa", afirma.

Além da arrecadação de alimentos não perecíveis, o CenterVale Shopping e os demais shoppings da rede incentivarão o Troco Solidário, ação que permite que os clientes doem a quantia excedente do pagamento do estacionamento para o movimento, idealizado pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.

Diego Marcondes, Head de Marketing da Ancar Ivanhoe, conta que a iniciativa busca promover o bem e fazer a diferença na sociedade, pelo terceiro ano consecutivo. "Temos ciência da capacidade instalada de nossos shoppings de atuar como agentes transformadores da realidade e não medimos esforços para mobilizarmos, conscientizarmos e fazermos a diferença. Para esse ano, a meta nacional será a maior dos últimos tempos e temos certeza que vamos alcançá-la", afirma.

O objetivo é atender às mais de 120 mil famílias cadastradas nos comitês da Ação da Cidadania nos 18 estados do Brasil, doando as cestas básicas arrecadadas durante todo o período da campanha. Para quem estiver longe dos shoppings da rede Ancar Ivanhoe, será possível fazer uma doação on-line, utilizando o portal da Benfeitoria através do link: https://benfei.to/CVSapoiaNatalSemFome.  

As arrecadações acontecem nos shoppings CenterVale, em São José dos Campos; Botafogo Praia, Nova América, Nova Iguaçu, Boulevard, Rio Design Barra e Rio Design Leblon, no Rio de Janeiro; Metrô Itaquera, Parque das Bandeiras e Golden Square, em São Paulo; North Shopping Maracanaú, North Shopping Jóquei, North Shopping Fortaleza e Via Sul, no Ceará; além do Conjunto Nacional, em Brasília; Pantanal, em Cuiabá; Porto Velho, em Rondônia; e Natal Shopping, no Rio Grande do Norte ou através do site www.natalsemfome.org.br.