CDHU faz campanha para mutuário negociar dívida na região de São José dos Campos e Taubaté

Moradores com débitos pendentes terão condições especiais para facilitar a quitação; companhia fará plantões presenciais nos dias 13 e 14


A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, deu início à segunda fase da campanha "CDHU em Dia", que oferece facilidades e condições especiais para renegociação de débitos do financiamento habitacional. A ação é destinada a mutuários da CDHU de todo o estado que estão com duas ou mais prestações em atraso, mesmo que já tenham acordo anterior com a Companhia, ou que ainda aguardam por essa oportunidade.

Dentre as condições oferecidas para facilitar os acordos administrativos com mutuários, estão a isenção de juro e mora para quem quitar a dívida integralmente à vista. Para quem deve até 11 prestações e ainda não fez acordo anterior com a CDHU, há isenção da entrada. Já para quem tem acordo anterior, a entrada é no valor equivalente a uma prestação. Os mutuários com atrasos entre 12 e 36 meses, devem pagar entrada de 5% do débito total. Para os inadimplentes acima de 36 parcelas em atraso, a entrada do acordo deve equivaler a 10% da dívida total.

Nos próximos dias 13 e 14, a CDHU fará vários plantões nos seus escritórios regionais e postos de atendimento para orientar os seus mutuários.

Em São José dos Campos, o plantão vai ocorrer na sexta-feira, 13, das 9h às 16h, à avenida Adilson José da Cruz (praça em frente à Paróquia São Judas Tadeu), bairro Dom Pedro II.

Em Taubaté, o atendimento presencial acontecerá no sábado, 14, das 9h às 16h, no Centro Comunitário do CECAP, à rua Antônio Eulálio dos Santos, no bairro CECAP III.

Para obter mais informações, o interessado deve acessar o site cdhu.sp.gov.br ou ligar para o Alô CDHU, 0800 000 2348. Os mutuários também podem entrar também em contato com os escritórios regionais da Companhia. Veja aqui o link com os endereços: http://www.cdhu.sp.gov.br/documents/20143/36997/plantoes-cdhu-em-dia (1).pdf/d7932a48-e3e8-f653-eea2-10f8f87b7bac